Itanhaém e Caixa Econômica fecham parceria para construção de 500 casas

A Prefeitura de Itanhaém e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta sexta-feira contrato para a construção de 500 casas, dentro da segunda fase do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

As obras da primeira fase, com 584 unidades, já estão em andamento.
De acordo com o superintendente regional da Caixa na Baixada Santista, José Paulo Gomes de Amorim, as unidades serão entregues daqui a seis meses. “É bom saber o quanto a Prefeitura está envolvida com esse projeto”, destacou Amorim. Conforme ele, 744 famílias estão cadastradas no programa.

Para o prefeito João Carlos Forssell, a construção das casas irá atender a demanda da população carente da Cidade  “É o maior número de imóveis construídos na região. Vamos dar às famílias uma moradia digna”, assegurou Forssell. “Quando chover, não teremos mais a preocupação de ter pessoas desabrigadas no município, pois vamos priorizar as que moram em áreas de risco e nos empenhar para trazer escolas e outros serviços nas imediações das casas”.

Também estiveram presentes na assinatura vereadores e representantes das secretarias de Habitação e de Obras e Desenvolvimento Urbano e da Empresa Implan, responsável pela construção das casas.

Fonte:  A Tribuna On-line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *