Aprendendo surf na Escola Municipal de Surf de Itanhaém

Fiquei feliz em saber que tem essa escola gratuita em Itanhaém.
Mudo para Ita nesse mês de abril/10, e pretendo aprender a surfar (que minha esposa não leia isso).

A Escola Municipal de Surf de Itanhaém foi fundada em 1997 com a proposta de atender e ensinar pessoas de qualquer idade interessadas em aprender a surfar e também técnicas de aperfeiçoamento para o surf de competições. Os alunos com menos de 18 anos são obrigados a estarem estudando e os professores da Escola de Surf juntamente com os pais exigem das crianças boas notas na escola.

Professores da Escolinha
Foto: Divulgação

As aulas incluem iniciação à prática do surf, instruções sobre o primeiro equipamento, alongamentos para o surf, dicas sobre uma alimentação saudável, instruções sobre os perigos do mar, técnicas de primeiros socorros de afogamento, preparação para competições, técnicas para o free surf e treinamentos diários visando as competições.

Os professores são especializados e possuem Curso de instrutores e técnicos de surf, diplomados pela Confederação Brasileira de Surf e autorizado pela Internacional Surfing Association, Surfing Australia, Australia Coaching Council e também são árbitros de surf.

Qualquer pessoa pode se inscrever e participar das aulas, inclusive no verão quando muitos turistas se interessam em aprender a surfar e recebem as principais dicas durante as aulas teóricas. A Escola tem em média 100 alunos pôr mês, chegando na temporada de verão a ter mais de 200 alunos. Todos são cadastrados e respondem a uma lista de chamada.

 

Serviço:
ESCOLA MUNICIPAL DE SURF ITANHAÉM/VAN GOGH
Local: Praia do Sonho-Itanhaém-SP.
Preço: gratuito.
Dias das aulas: segundas, quartas e sextas.
Horário: das 8:30 às 11:00 e das 14:30 às 17:00hs.
Telefone: (13) 426 3262 e 9774 49 44.

Deixe uma resposta