Pedala Tour chega a Itanhaém neste domingo

pedala-tour-itanhaem

Passeio ciclístico já tem mais de 2,5 mil pessoas inscritas

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Itanhaém

O Pedala Tour 2019 chega a Itanhaém neste domingo (10). A edição é inédita na cidade e promete agitar toda a família, além de estimular hábitos saudáveis e acessíveis. Mais de 2,5 mil pessoas já se inscreveram e os kits estão esgotados. Mas, quem quiser, pode participar do evento, mesmo sem o kit.

O trajeto de 10K será 100% pavimentado e terá duração estimada de uma hora. A largada está programada para às 9 horas, na Boca da Barra, que fica na Praça 22 de Abril, no Centro de Itanhaém. Todo o trajeto será animado por um mini trio elétrico e contará com ciclista guia, que acompanhará os participantes.

Além disso, o evento também oferece aluguel de bikes, que poderá ser feito no dia do evento, restando apenas 10 unidades. Os participantes também terão à disposição posto médico e serviço de assistência, posto de hidratação, seguro individual e alongamento.

Retirada dos kits

Os kits poderão ser retirados no dia do evento (10/11), na Boca da Barra, das 7h às 8h45. Para a retirada, é necessária a apresentação do comprovante de inscrição impresso ou digital e um documento com foto. Os participantes também estarão concorrendo ao sorteio de duas bicicletas.

Aula de Zumba

Outra atração do Pedala Tour será a aula de zumba, que acontecerá no Palco Pedala, a partir das 9 horas. A organização também disponibilizará uma Oficina de Bikes, com mecânicos prontos para resolverem pequenos reparos. O serviço estará à disposição dos ciclistas das 7 horas às 11 horas.

O Pedala Tour 2019 é uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem como proponente o Paulínia Racing Bicicross e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itanhaém e da Parlare Marketing Cultural. O patrocínio do evento é do Atacadão.